Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 26 de novembro, policiais militares lotados na 87ª CIPM prenderam um estelionatário, momento em que o mesmo tentava realizar compras em posse de um documento falso. O documento, visivelmente adulterado, levantou suspeita, e então o atendente de uma loja de eletrodomésticos, localizada no Centro da cidade, acionou a gerência da loja, que informou o caso à Polícia. Uma guarnição se deslocou até o local, onde confirmou o caso e prendeu o suspeito em flagrante.
Trata-se de Sílvio de Souza, 20 anos de idade, que reside no Assentamento Herdeiro da Terra, comunidade pertencente ao Prado. Sílvio portava um documento em nome de uma outra pessoa, e quando os militares olharam a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a mesma possuía uma foto colada sobre a foto original, razão pela qual Sílvio recebeu voz de prisão. Sílvio foi encaminhado à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta.
Na delegacia, Sílvio disse que havia comprado o documento, e questionado sobre quem seria o vendedor, ele disse não saber o nome. De acordo com Sílvio, ele pagou cerca de R$ 700,00 (setecentos reais) por uma CNH e que o vendedor teria pedido apenas uma foto, e então o mesmo providenciou, e em poucas horas recebeu o documento falsificado.
O delegado ouviu o gerente da loja, os militares e o acusado, e acabou flagranteando Sílvio com base no artigo 297, por falsificação de documento. O mesmo foi encaminhado para carceragem da 8ª COORPIN.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews