Teixeira de Freitas: Foi apresentado na sede do Plantão Regional da 8ª COORPIN, o resultado de uma operação conjunta entre policiais militares do PETO, lotados na 43ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Polícia Civil, sob o comando da Delegada Titular de Itamaraju, Rosângela Sousa. A operação aconteceu na manhã deste sábado, 28 novembro, onde policiais civis do S.I de Itamaraju, com apoio do CATI-DEPIN e Policiais militares do PETO saíram em diligências para cumprir 04 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juiz Criminal, Dr. Heitor Awi Machado de Attayde.
As equipes foram até as residências de Raimundo Santos Dias, vulgo "Cachorrão" e Valter Valerin, vulgo "Valtinho" que foram presos em flagrante. Segundo as investigações, Cachorrão e Valtinho vinham atuando no tráfico de drogas, na cidade de Itamaraju. Durante as buscas na residência de Raimundo, o "Cachorrão", as equipes encontraram 01 revólver marca Taurus, calibre 38 municiado e um veículo Fiat/Uno, prata, placa policial JRL 9872 sem a documentação necessária. Já na residência de Valtinho, foram encontradas 12 pedras brutas de " crack", 18 pedras prontas e já embaladas, prontas para comercialização e fragmentos da mesma droga.
Além do material citado, os militares aoreenderam 02 porções de uma substância aparentando ser "cocaína" e a quantia R$ 968,75 (novecentos e sessenta e oito reais e setenta e cinco centavos), distribuídas em notas de diversos valores. Na casa de Valtinho estava um outro indivíduo, identificado como sendo, Rubens de Souza Valerin, irmão de Valtinho, que após ser ouvido foi liberado. Outra residência, alvo da ação, era pertencente a um indivíduo, identificado como sendo, Dernival de Jesus Silva, vulgo "Dezim", e lá, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, também conhecido como trabuco, muito utilizado por caçadores.
Além do artefato foi apreendido 01 tubo de pólvora, esferas de chumbo e acessórios para o preparo de armadilhas, todo material acondicionado em um tubo de pvc lacrado. Todos foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde foi lavrado os flagrantes e a apreensão dos materiais. A delegada Rosângela Sousa demonstra mais uma vez o êxito em suas ações, sempre com uma investigação precisa e com resultados sempre apresentados. A delegada parabenizou o trabalho do S.I de Itamaraju, o apoio do CATI-DEPIN e também o trabalho do PETO e dos militares da 43ª CIPM, comandada pelo Major Leão. Raimundo "Cachorrão", Valter "Valtinho" e Dernival "Dezim" foram recolhidos à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews