Nova Viçosa: Na última terça-feira, 01 de dezembro, policiais militares da 89ª CIPM receberam uma denúncia anônima de que uma residência localizada, no Bairro Jardim dos Eucaliptos, próximo a BR 418, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, era utilizada como ponto de comercialização de drogas (boca de fumo). Os militares saíram em diligência e foram até o local, onde ao se aproximarem da referida residência, notaram uma movimentação suspeita, típica de pontos de vendas de drogas.
Os militares montaram cerco à residência, e com a permissão de um dos suspeitos, adentraram no imóvel. Ao entrar na residência, os militares encontraram uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, de cor preta, placa policial NZR 5127, licenciada em Prado/BA e que havia sido roubada na mesma manhã, por volta das 08h00. Durante buscas na residência, os militares encontraram 19 buchas de “maconha” e 01 pedra bruta de “crack”, pesando aproximadamente 4,1 gramas.
Além da droga, foram apreendidos 02 cachimbos, a quantia de R$ 643,70 (seiscentos e quarenta e três reais e setenta centavos), 06 aparelhos celulares, 03 cordões, 01 pulseira e 02 relógios. No local estavam Carlos dos Santos, vulgo "Carlito", que já foi preso e possui passagens pela polícia por tráfico de drogas; Ana Cláudia Araújo Marcelino; Valdeci dos Santos Neves; Marina Jesus da Conceição; Silvana de Jesus Batista e Januário dos Santos. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia.
A vítima, que teve a moto levada, reconheceu os acusados. Eles foram apresentados ao delegado titular, Samuel Martins Neto. O delegado poderá flagrantear o sexteto por crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas); associação ao tráfico (artigo 35) e por roubo (artigo 157). Mais uma ação com êxito dos militares da 89ª CIPM, que desde a sua instalação vem combatendo o crime na região, principalmente o tráfico de drogas, que estimula diversas outras práticas criminosas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews