Teixeira de Freitas: Na madrugada desta sexta-feira, 04 de Dezembro, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CAEMA) realizava rondas pelo Centro da cidade, quando avistaram um adolescente, transitando e carregando um capacete, em atitude suspeita. O menor foi abordado e, durante revista pessoal, os militares encontraram 02 chaves "micha", em posse do mesmo, que foi identificado como sendo um menor de 15 anos de idade, que reside no Bairro Castelinho.
Questionado sobre o por quê de estar portando as michas, o menor relatou alguém teria o contratado para ele "puxar" (furtar) uma moto, e disse que já havia puxado três motos. Após investigação, descobriram que as motocicletas estavam em Montinho, Distrito de Itabela. A guarnição se deslocou até Montinho, onde encontraram 03 motocicletas, sendo que a primeira, uma Honda/CG Titan KS, vermelha, placa policial JAJ 0366, foi encontrada na residência de Florisvaldo Bispo dos Santos, que recebeu voz de prisão.
Os militares dando continuidade à diligência chegaram até a residência de Carlos Moreira Fidelis, 39 anos de idade, natural do Prado/BA, onde foram encontradas uma Honda/Biz, azul, placa policial JOB 6925, licenciada em Teixeira de Freitas e uma Honda/CG FAN 125, placa policial 6680, licenciada em Teixeira de Freitas e que estava com o chassi raspado. Então, Carlos recebeu voz de prisão e, juntamente com Florisvaldo e o menor, foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro. Em conversa com os militares, o menor relatou que foi Carlos que havia o contratado e aliciado, e que inclusive foi Carlos quem fornecia as chaves micha para o menor. A delegada ouviu os militares e logo em seguida ouviu os conduzidos. Comprovando diversos crimes cometidos pelo trio, a delegada flagranteou Florisvaldo e Carlos com base nos artigos 155 (furto), 288 (associação) e 244 do ECA (aliciamento de menores).
Ao menor foi lavrado um APF por furto. O Florisvaldo e Carlos foram recolhidos à carceragem da 8ª COORPIN serão transferidos ao CPTF. O menor foi encaminhado nesta manhã desta sexta-feira, ao Ministério Público. A ação foi uma resposta da CAEMA aos constantes roubos de motos que vem ocorrendo na cidade. E mais uma vez a CIPE logra êxito em suas ações, transformando uma simples abordagem em uma operação que pode resultar na localização de um desmanche clandestino.
Esse desmanche pode ser o destino das motos roubadas em Teixeira. Com a prisão do trio, a Polícia Civil irá investigar possível participação deles em outros roubos de motocicletas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews