Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 04 de dezembro, policiais militares da CIPE/MA (CAEMA) localizaram e prenderam no Bairro Colina Verde, um presidiário oriundo da cidade mineira de Nanuque, que foi beneficiado com a saída temporária de 07 dias e não mais retornou à Unidade Prisional. Então, no dia 23 de outubro deste ano, o Juiz Rafael Niepce Verona Pimentel, da 1ª Vara de Execuções Penais de Nanuque, expediu um mandado de prisão de número 932.63.2012.8.13.0443.0009 em desfavor do presidiário.
Trata-se de Vanadir de Souza Aguilar, 32 anos de idade e que residia na Rua Camilo Said, em Nanuque. Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem, Vanadir foi preso com dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32, além de estar portando drogas (maconha e crack). Na ocasião, ele foi flagranteado e encaminhado à unidade prisional de Nanuque, e sua pena total foi de 16 anos, 04 meses e 20 dias.
Vanadir estava no regime semi aberto, e foi contemplado com uma saída temporária de 07 dias, e ao final, o mesmo não retornou para a unidade prisional, e fugiu para Teixeira de Freitas, onde estava residindo na Rua 25 de agosto, no Colina Verde. Após receber voz de prisão e ser informado o motivo da prisão, Vanadir foi conduzido pelo militares da CAEMA até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Maderson Dias.
O delegado entrará em contato com a Justiça mineira e informará a prisão do fujão. Vanadir foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanecerá à disposição da Justiça, e possivelmente será transferido para Nanuque, onde cumprirá o restante da pena.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews