Teixeira de Freitas: No início da noite desta sexta-feira, 04 de dezembro, um morador da Urbis III, seguia pelo Bairro Bonadiman, quando foi abordado por uma dupla armada, que chegou a pé, e um dos elementos apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Os criminosos pediram o celular da vítima, que rapidamente entregou, e eles fugiram. A vítima então encontrou com um amigo, e juntos saíram na captura dos indivíduos e conseguiram localizar e deter um deles dentro de uma construção.
O acusado foi imobilizado pela vítima, e populares que passavam próximo ao local, queriam agredi-lo. A Central de Polícia foi acionada e uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o Bairro Bonadiman, onde apreendeu o acusado. Trata-se de um adolescente de 14 anos de idade, natural de Porto Seguro/BA e que reside no Bairro Vila Verde. O menor foi apreendido e conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Maderson Dias para as devidas providências.
Em entrevista à nossa reportagem, o adolescente chorando muito, disse que foi a primeira vez que fez isso, e que foi chamado pelo comparsa para ir roubar celular e que acabou indo. Os militares realizaram buscas, mas, não conseguiram localizar o comparsa do menor que estava com arma. Em entrevista à nossa reportagem, a vítima contou que agiu no calor do momento, mas, disse que tinha conhecimento do risco e aconselhou ninguém a reagir.
O delegado ouviu a vítima e solicitou a presença dos responsáveis pelo menor, o qual será lavrado um ato infracional em desfavor dele, que será entregue aos pais. Diligências seguem sendo realizadas a fim de localizar o outro autor.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews