Nova Viçosa: Por volta das 13h40, deste sábado, 05 de dezembro, policiais militares da 89ª CIPM de Nova Viçosa, foram solicitados para atender uma ocorrência de homicídio tentado, na Rua da Rinha, no Bairro Santa Rita, em Posto da Mata. Chegando ao local, encontraram a vítima, Domingos de Jesus Soares, 44 anos de idade, residente na mesma rua da ocorrência, deitado no chão, sangrando. Domingos foi agredido por uma arma branca, tipo peixeira.
Enquanto recebia atendimento médico pela equipe do SAMU, os militares receberam informações da própria vítima, de que o autor estaria nas proximidades. Contudo o Domingos não disse qual foi o motivo das agressões, sendo logo encaminhado para o Hospital Municipal de Posto da Mata, com duas perfurações na altura do pescoço. A guarnição então saiu em diligências no distrito para tentar localizar e prender o autor.
Uma testemunha informou aos militares que o autor estaria em um bar. Chegando ao referido estabelecimento, os militares penderam o acusado, que não esboçou resistência. A guarnição também localizou a arma usada no crime [uma faca] em uma lixeira próxima ao bar. O acusado foi identificado como sendo, Otoniel Albino de Oliveira, 36 anos de idade, morador da Rua do Andu, no Bairro Santa Rita, Distrito de Posto da Mata.
Otoniel foi apresentado ao delegado do plantão regional, Maderson Souza, que após oitiva, flagranteou o acusado por tentativa de homicídio. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que pegou a faca porque o cara [Domingos] disse que era o valentão. “E ai eu fui mostrar para o cara que quem conversa demais não faz nada, e o furei”, disse. A vítima permanece internada em estado grave e Otoniel preso, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews