Nova Viçosa: Por volta das 15h20, deste sábado, 05 de dezembro, vigilantes da empresa Visel, que prestam serviço para a Fibria, prenderam os nacionais José Osmino Anísio, 51 anos de idade, morador da Rua Eldorado, em Posto da Mata e António Rodrigues da Silveira, 67 anos de idade, morador da Rua Cananeia, também em Posto da Mata.
Os dois foram detidos na área 19, unidade 12, da Fibria, no povoado de Cândido Mariano, pertencente à Nova Viçosa. Eles foram presos pelo fato de estarem dentro de uma Área de Preservação Permanente, em um veículo Ford Pampa, de cor cinza, placa policial MQT 1674, licenciado em Cariacica/ES, sendo encontrado em seu interior armas e munições.
Foram apreendidos 03 facões; 02 espingardas, sendo uma de calibre 32 e outra calibre 36; 05 cartuchos de calibre 32 e 02 cápsulas deflagradas deste mesmo calibre; 10 cartuchos intactos de calibre 36 e 02 cápsulas deflagradas do mesmo calibre. Os acusados foram conduzidos para Teixeira de Freitas e apresentados ao delegado do Plantão Regional, Maderson Souza.
Os dois alegaram, em entrevista, que as armas eram para eles se defenderem e que estavam apenas pescando. O delegado Maderson autuou os dois por porte ilegal de arma de fogo e foi arbitrada uma fiança, caso pague, eles responderão em liberdade. Uma terceira pessoa chegou a ser conduzida para averiguação, mas, não foi autuado.
Por; Edvaldo Alves/Liberdadenews