Nova Viçosa: Na noite deste domingo, 06 de dezembro, por volta das 23h00, policiais militares, lotados na 89ª CIPM de Nova Viçosa, foram acionados através da Central para atender a uma ocorrência de homicídio, ocorrida no povoado de Cândido Mariano, também conhecido como 87, interior de Nova Viçosa. A guarnição se deslocou até a comunidade citada e confirmou o fato, preservando a área até a chegada da Polícia Civil.
Segundo informações preliminares, estava havendo uma disputa de som entre o autor, identificado como Leandro Rafael, morador de Helvécia, dono do veículo Fiat Strada, de cor vermelha e um indivíduo desconhecido, morador de Itabatã, dono do veículo VW Gol, de cor branca, ambos os veículos de placas não anotadas. No calor da discussão, o autor Leandro foi até seu carro e voltou com um revólver, passando atirar na direção das vítimas.
Os tiros atingiram Vinícius dos Santos Pereira, de 29 anos, Acácio, primo do Vinícius, que levou um tiro na perna, Cristiano Pereira dos Santos, que foi atingido e faringe na coxa esquerda Neilde Gobira dos Santos, atingida no abdômen. Todos foram socorridos aos hospitais municipais de Posto da Mata e Teixeira de Freitas. Além das quatro pessoas feridas, um dos tiros atingiu a agente de saúde, que levou um tiro na região frontal [testa] e morreu no local.
Rozilene Preciosa Jovelino, 32 anos de idade, era agente de saúde da comunidade e morava na Avenida Nova Viçosa, em Cândido Mariano, Distrito de Nova Viçosa. O delegado do Plantão Regional, Maderson Souza, se deslocou com sua equipe ao local do crime e acionou o Departamento de Polícia Técnica. Foram realizados o levantamento cadavérico e os trabalhos periciais. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews