Rancho Alegre: Por volta de 00h20, desta madrugada de segunda-feira, 07 de dezembro, policiais militares do distrito de Rancho Alegre, pertencente ao município de Caravelas, foram informados de um homicídio, ocorrido no Bar e Açougue São Jorge, no referido distrito. Os militares se deslocaram ao local e preservaram a área até achegada da Polícia Civil, liderada pelo delegado do Plantão Regional, Maderson Souza.
O delegado e sua equipe, juntamente com os peritos do Departamento de Polícia Técnicas estiveram no local do crime, onde encontraram o corpo da vítima, Juraci Pereira Silva, 48 anos de idade, morador da Rua José Vaz Barreto, distrito de Rancho Alegre. “Jura”, como é conhecido, é o proprietário do referido bar e foi encontrado em decúbito dorsal com quatro perfurações de arma fogo, sendo duas no braço, uma no olho e outra no tórax.
Foram colhidas no interior do bar, capsulas de 9 milímetros e de “ponto 40. Informações preliminares colhidas no local, dão conta de que elementos, a bordo de um carro preto, pararam no bar e efetuaram os disparos sem dizer nada. Enquanto era efetuado o referido levantamento, compareceu ao local, um policial militar reformado, que é morador da região, informando que estava no bar instantes de tudo acontecer.
Segundo o militar da reserva, ele saiu do bar, indo para a sua casa, e a uns cem metros do bar, ele viu quando um elemento chegou ao estabelecimento, em um veículo Corolla, de cor preta, de placa não anotada, parou e começou a atirar. Ainda segundo o militar, um dos tiros acertou o vidro traseiro do seu veículo Fiat Palio, sendo que um projetil ficou no teto do carro do lado externo. O militar foi orientado pelo delegado a prestar depoimento.
O carro deverá ser periciado. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará prestar por exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Maderson, vara investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews