Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 09 de dezembro, a Polícia Civil da Bahia paralisou suas atividades, e a paralisação durará 48 horas. De acordo com o SINDPOC até a próxima sexta-feira (11), a Delegacia de Teixeira de Freitas funcionará apenas para flagrantes e realização de levantamento cadavérico. Esta é a segunda paralisação em um período curto, pois de acordo com o SINDPOC o Estatuto do Servidor não pode ser alterado pelo Governador Rui Costa, sem discussão com as categorias, com está sendo proposto.
Sendo assim o SINDPOC e outras entidades de servidores públicos resolveram paralisar os serviços. De acordo com os sindicalistas, o Governo Estadual retrocedeu ao adotar a velha postura de não dialogar com os trabalhadores antes de tomar medidas, principalmente as que afetam diretamente os seus direitos, conquistados depois de muitos anos de dedicação e luta. Caso as alterações não sejam discutidas com as categorias, é possível que ocorra uma nova paralisação, dessa vez por 72 horas, a partir do dia 16 de Dezembro.
Algumas pessoas que foram à delegacia nesta manhã, questionaram a paralisação e entraram em contato com nossa equipe de reportagem, que esclareceu os motivos do manifesto. Seguiremos acompanhado o caso, e alertamos aos nossos internautas, que caso precise registrar um roubo ou furto da sua motocicleta, ou perdas de documentos, procurar o site da Secretária de Segurança Estadual que possibilita o registro.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews