Teixeira de Freitas: Uma mulher foi vítima de roubo, praticado por um indivíduo armado, no início da madrugada desta quinta-feira, 10 de dezembro, próximo a Pousada Lord, na BR 101. O fato aconteceu por volta de 00h10 e logo após o crime a Central de Polícia Militar foi acionada e informada do ocorrido. As características do autor foram passadas e uma guarnição do 1° Pelotão, se deslocou até o local, onde durante buscas, avistou suspeito em uma bicicleta.
O acusado ainda tentou fugir da guarnição, mas, foi abordado e revistado. Trata-se de Rogério Gomes da Rocha, 33 anos de idade, morador da Rua da Padaria, no Bairro Vila Verde. O acusado estava em posse de um simulacro de pistola, feito de gesso e pintado na cor preta. Segundo a vítima, o acusado apontou a arma e anunciou o assalto, levando sua bolsa de viagem objetos pessoais, roupas, sandálias, e dinheiro. Ainda segundo a vítima, ela estava com aproximadamente R$ 2.000,00 em espécie.
O acusado foi conduzido para delegacia e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que após oitiva, flagranteou o Rogério por crime de roubo, art. 157, e ele vai continuar preso à disposição da Justiça. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que estava com aluguel atrasado e com a esposa grávida, achou o simulacro e caiu na besteira de meter o assalto. Ainda segundo ele, foi a primeira vez que ele fez isso e que jogou a bolsa no mato e tentou fugir da polícia.
“Se desse certo, eu ia voltar para pegar a bolsa, mas como não deu...”, disse o acusado. Mesmo que todo esforço dos policiais para encontrar o dinheiro da moça, eles não conseguiram recuperar. A bolsa com os outros pertence da vítima foram entregues na delegacia e devolvidos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews