Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta sexta-feira, 11 de dezembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizavam rondas pelo Bairro Monte Castelo, quando avistaram uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, de cor cinza, placa policial HHQ 4936, licenciada em Belo Horizonte/MG e a bordo da mesma, dois indivíduos. Como havia uma motocicleta que tinha sido tomada de assalto com as mesmas características, os militares interceptaram o veículo e abordaram os suspeitos.
Durante revista pessoal, os militares encontraram em posse dos suspeitos, 01 simulacro de pistola. Questionados sobre a motocicleta e a documentação, os indivíduos entraram em contradição e ficaram muito nervosos, razão que levou os militares a realizar consulta no Sistema, e descobriram que a motocicleta era produto de roubo. Razão pela qual a dupla recebeu voz de prisão. Trata-se de Caio Alves de Oliveira, 21 anos de idade, que reside na Rua Isaías Araújo no Bairro João Mendonça e um menor de 15 anos de idade.
A referida motocicleta foi tomada de assalto no último dia 07 de dezembro, onde indivíduos armados abordaram a vítima, anunciaram o assalto e levaram a motocicleta. A dupla foi apreendida e conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Os militares acreditam que a dupla pode ter sido a mesma que tomou o veículo de assalto. A delegada ouviu os militares, o Caio, e solicitou a presença dos responsáveis pelo menor.
Baseada nas versões apresentadas, a delegada flagranteou o Caio com base no artigo 180 (receptação). Já contra o menor será lavrado um ato infracional e o mesmo deverá ser apresentado ao Ministério Público. A vítima será chamada à delegacia, onde deverá realizar o procedimento de reconhecimento, e caso fique comprovado que a dupla seja autora do assalto, os dois serão indiciados por roubo. Caio foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, já o menor segue detido.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews