Teixeira de Freitas: Por volta das 19h, deste sábado, 12 de dezembro, policiais militares do PETO foram informados de que uma mulher estaria guardando uma arma de fogo em uma serralheria, no Bairro Monte Castelo. A guarnição se deslocou até o referido endereço, na Rua do Pó, no referido bairro, próximo a uma farmácia e abordou a suspeita. Trata-se de Jamile Oliveira Gomes, 20 anos de idade, morador da Rua Professor Paulo Freire, no referido bairro.
Ao ser questionada sobre a arma, a suspeita prontamente levou os militares até o local onde a arma estava guardada. Trata-se de um revólver calibre 32, com capacidade para 06 tiros. A arma estava desmuniciada e sem numeração. A Jamile, que está grávida de 08 meses, disse aos militares que a arma pertence a um conhecido, cujo nome ela não soube informar. Além da arma, foram apreendidos dois celulares [LG e Mutilaser], que estava em poder da Jamile.
A gestante recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentada ao delegado Gean Nascimento. Em entrevista à nossa reportagem, a Jamile já deu outra versão, dizendo que a arma era dela e que era para se defender. Ainda segundo a acusada, o marido dela está preso no Conjunto Penal, acusado de desmanche de carro. O delegado flagranteou a acusada por posse ilegal de arma de fogo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews