Teixeira de Freitas: Por volta das 19h30, deste sábado, 12 de dezembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram informados acerca de um assalto, ocorrido nas imediações do Centro Social Urbano, no Bairro Monte Castelo. Os militares, de posse das informações dos indivíduos, efetuaram buscas nas mediações e abordaram dois suspeitos com as mesmas características dos assaltantes.
Segundo a vítima, dois indivíduos se aproximaram em uma bicicleta, o carona desceu de posse de uma faca, o ameaçou, subtraindo um celular da marca Samsung e um cordão prateado. Os acusados foram identificados como sendo, Jorge Luiz Rodrigues de Oliveira, 22 anos de idade, morador da Rua Astrogildo Reis e Gleimar Santos das Neves, 18 anos, morador da Rua Dom Lucas Moreira Neves, ambos no Bairro João Mendonça.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida pelo PETO para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentada ao delegado Gean Carlos Nascimento. A vítima esteve na delegacia e reconheceu os criminosos como os autores do delito. A faca usada no crime também foi apresentada e estava em poder do Gleimar, bem como os produtos do roubo. Em poder do Jorge Luiz foi encontrado outro cordão de metal prateado.
Em entrevista à nossa reportagem, Gleimar disse que apenas estava conduzindo a bicicleta para o Jorge Luiz e quem deu voz de assalto foi o Jorge Luiz, que roubou o celular e o cordão. Já o Jorge Luiz, negou o crime e ainda disse que nem conhece o Gleimar. O delegado autuou os dois por crime de roubo. A vítima esteve na delegacia e reconheceu os dois como autores do roubo. O Jorge Luiz já tem passagem e o Gleimar disse que nunca foi preso.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews