Teixeira de Freitas: Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada por populares, que dois indivíduos estavam realizando um arrastão no Bairro Monte Castelo. Uma guarnição da 87ª CIPM se deslocou para o referido Bairro, e após buscas, os militares conseguiram localizar e deter a dupla. Durante a abordagem e revista pessoal, os militares encontraram 01 arma de fabricação caseira, municiada. Quando foi realizar a identificação dos acusados, a guarnição teve surpresa, o menor não era um menino, e sim, uma menina de apenas 12 anos de idade.
Com a dupla, os militares encontraram dentro de 01 mochila que estava com o maior, 03 aparelhos celulares, 04 chips de celular, 01 pote de chumbo, 01 pote de pólvora, 01 carteira de bolso na cor preta, 01 alicate, fios e 01 extensão. Os acusados foram identificados como sendo Elias Melo dos Santos, 26 anos de idade, natural do Prado/BA, e que relatou que reside no Bairro São Sebastião, no Prado, e a adolescente de 12 anos de idade, natural de Alcobaça/BA e que reside no distrito de São José. A dupla foi apreendida e encaminhada à sede da 8ª COORPIN.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. Em entrevista à nossa reportagem, a adolescente disse que ontem estava no distrito de São José, quando Elias a chamou para vir a Teixeira, onde ele iria tirar a reservista e logo voltaria. Então, a menor veio, mas, o mesmo não foi tirar a reservista, e nem retornou ao distrito. Ainda segundo a adolescente, eles dormiram na rua, e hoje o mesmo disse que levantaria um dinheiro para poder voltar para São José, e então, em companhia da menor iniciou o arrastão.
Durante a entrevista a menor começou a chorar e disse que pensa em um futuro melhor. Diversas vítimas estiveram na delegacia e reconheceu Elias e a menor como os autores dos assaltos. A delegada ouviu os militares, e as vítimas, e na já no fim da tarde, ouviu Elias e o flagranteou por roubo e por corrupção de menores. Já os responsáveis da menor foram chamados à delegacia, onde a menor foi entregue a uma irmã. Os pertences foram entregues às vítimas. Elias foi recolhido à carceragem da Delegacia de Polícia Civil e deverá ser transferido para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews