Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram informados via COPOM, de que um funcionário de um parque, que está instalado no Bairro Liberdade, havia abusado de sexualmente de algumas meninas e que estaria na companhia de uma outra menina de apenas 12 anos de idade, a quem o mesmo tinha a intenção de fugir. A guarnição se deslocou até a residência da menor, onde colheu informações da genitora da criança, e os militares saíram em diligência e conseguiram prender o acusado.
Trata-se de Leandro Pereira Ferreira, 23 anos de idade, natural de Itanhém/BA e que não tem endereço fixo. Segundo informações, a direção do parque sempre aluga uma casa na cidade em que o mesmo está instalado, para os funcionários tomarem banho e ter um ambiente físico para se acomodarem. E então, Leandro utilizou a residência para praticar os abusos. Leandro recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Drª Andressa Carvalho.
A delegada ouviu os militares, a mãe da adolescente e a adolescente, e logo após, ouviu Leandro. Baseada nos depoimentos da adolescente e do acusado a delegada flagranteou o Leandro com base no artigo 217 A (estupro de vulnerável). Em conversa com a mãe da adolescente, a mesma disse que preferiria não gravar entrevista. Já Leandro em entrevista, disse que foi até a casa da menor buscar o cartão dele que a mesma havia encontrado e levado. Já sobre o que a menor estava fazendo em sua residência, ele disse que foi até o imóvel tomar banho, e que ela queria ir com ele.
Ele disse que tomou banho e logo depois deu apenas um beijo no rosto da menor. Versão diferente da relatada pela adolescente à delegada, que inclusive em um depoimento com riqueza de detalhes, disse que chegou a vê-lo nu, e que tinha outra menina na casa, e que ele possivelmente teria feito sexo com ela. Já sobre prática sexual com a menor, o acusado negou e a menor não quis falar a respeito. A delegada então solicitou um exame de corpo de conjunção carnal e a menor será submetida a exames na próxima quarta-feira. Leandro foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN de onde deverá ser transferido para o CPTF.
A delegada irá investigar se o acusado cometeu o mesmo crime em outras cidades, já que ele disse ter o costume de "doar" ingressos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews