Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, a Polícia Civil da Bahia voltou a paralisar as suas atividades, e desta vez por 72 horas. Então, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, na próxima quinta e sexta, as delegacias da Bahia funcionarão apenas para flagrantes e realização de levantamento cadavérico. Essa já é a terceira paralisação da categoria neste mês de dezembro.
A categoria, com intermédio do SINDPOC, realiza a paralisação buscando reestruturação salarial, com igualdade entre os cargos da Polícia Civil, baseada na atividade de investigação criminal, promoções da classe II para classe I, conforme lei 12.601/2012. O sindicato busca a instituição do Decreto Permanente de Promoção Classe III para II, Classe II para I e reconhecimento do laudo de Papiloscopia pelo Perito Técnico, conforme Lei Orgânica da Policia Civil.
A classe busca ainda a reforma e construção de unidades Policiais Civis para atendimento à sociedade e à categoria, a retirada do projeto 21.631/2015, retirada do Projeto de Emenda Constitucional 148/2015, diminuição do percentual de mensalidade do Planserv para os agregados dos associados, manutenção do convênio do programa de habitação do Servidor Público – CONDER, estorno financeiro do reajuste do Planserv aos associados com filhos menores de 24 anos.
Por fim, a categoria reivindica a nomeação e designação dos Policiais Civis do Concurso de 1997 e 2013. A delegacia voltará a sua normalidade no próximo sábado (19).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews