Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 15 de dezembro, por volta das 23h00 a Central de Polícia Militar foi acionada e informada de uma troca de tiros, no Bairro Caminho do Mar. Guarnições da 87ª CIPM se deslocaram até o referido Bairro, onde confirmaram a informação e encontraram um jovem baleado. A vítima foi imediatamente socorrida ao HMTF por uma equipe do SAMU. Trata-se de Airlam Amaral Alexandrino, vulgo "Pelanca", 22 anos de idade.
“Pelanca” foi alvejado por um único tiro que atingiu o abdômen. O mesmo foi encaminhado ao Centro Cirúrgico ainda na noite de terça-feira, e seu estado de saúde é grave. Pelanca já tem passagem pela polícia, por tráfico de drogas e por suspeita de homicídio, onde em março de 2014, foi preso com armas e drogas em companhia de outros comparsas. Airlam "Pelanca" também foi preso em outubro de 2014, com drogas escondidas dentro de um urso de pelúcia.
A delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, esteve no Hospital Municipal com sua equipe, onde colheu as primeiras informações e registrou o fato. Essa tentativa de homicídio, além de reafirmar o risco de quem se envolve com o tráfico de drogas, demonstra a enorme brecha da Justiça, e suas leis ultrapassadas, já que Pelanca foi preso 2 vezes em 2014 por crimes de certa relevância e mesmo assim não permaneceu preso.
Na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, nossa equipe esteve no HMTF, onde não se teve novidades sobre o caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews