Teixeira de Freitas: O Liberdade News desempenhando seu papel social, divulgou na última sexta feira (18), uma matéria intitulada “Mulher procura por parentes que possam morar em Teixeira de Freitas”. A senhora Kátia Maria de Jesus, 39 anos de idade, que mora hoje em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, com intuito de encontrar seus familiares, entrou em contato com nossa redação. A menina cresceu sabendo que sua mãe teria morrido, porém no final da tarde desde sábado (19), fomos em busca de pistas e encontramos a mãe biológica da Kátia, a senhora Maria de Jesus Gomes, hoje com 67 anos, moradora da Rua Projetada no bairro Jerusalém.
Logo após a publicação da reportagem, a redação do site, recebeu uma ligação de um policial, que através de programas restritos da polícia conseguiu algumas informações que nos passou. Outro policial de Minas Gerais, também se sensibilizou com a história e fez algumas pesquisas, também nos passou alguns endereços. Com os dados em mãos, nosso equipe foi a campo, em endereço em endereço, chegamos a penúltima casa que a senhora Maria teria morado, na Rua Paulo Afonso no bairro Castelinho, e lá conversando com vizinhos e atual moradora da referida casa, depois de algumas informações, fomos ao atual endereço da mãe biológica da Kátia.
Para nossa surpresa, a encontramos viva, porém a senhora tem problemas psicológicos e não se lembra em ter tido uma filha. Ela foi acolhida há muitos anos, por uma família, que mesmo não tendo nenhum parentesco, sempre cuidou de dona Maria com muito carinho. “Muito feliz com a surpresa de vocês aqui. Esclarecendo que minha mãe recebeu a Maria em nossa casa quando eu tinha 13 anos, ela sempre teve suas limitações, e minha mãe tratava ela com medicamentos naturais, desde que um homem a trouxe para nossa casa, informando que ela vivia perambulando pelas pistas, com uma criança encaixada no quadril, ele ficou com a bebê e nunca mais apareceu. Há uns anos, minha mãe adoeceu e eu passei cuidar dela, aqui a tratamos com muito amor, ela faz parte da família”. Em entrevista nos contou Maria Iris dos Santos, que cuida da senhora até hoje.
Dona Iris, ainda nos contou que há uns 10 anos, apareceu uma mulher em sua casa dizendo que era irmã de dona Maria, e que voltaria, mas nunca mais tiveram notícias. Ou seja, a Kátia tem uma tia, seus avós já são falecidos. Na mesma hora nossa equipe ligou para Kátia, onde muito emocionada quis falar com a mãe biológica e nos agradeceu pelo desempenho. “Meu pai adotivo, me contou que minha mãe tinha problemas psicológicos, mas não sabia que ela estava viva, ainda estou sem acreditar, já estou me organizando para ir conhecê-la. Que Deus abençoe grandemente a jornalista Mirian e toda equipe do Liberdade News, meu muito obrigada”, muito emocionada fala a Kátia.
Com a sensação de dever cumprido, nossa equipe agradece os internautas que sempre nos ajudam. Em breve mostraremos o reencontro dessa pequena família.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews