Teixeira de Freitas: No início da madrugada desta segunda-feira, 21 de dezembro, mais uma vez a falta de fiscalização, e irresponsabilidade de alguns proprietários de sítios e fazendas às margens de rodovias, por pouco não provocou uma verdadeira tragédia. A viatura do Departamento de Polícia Técnica, onde a bordo estavam os peritos Pablo Bomjardim e Bruno Mello, se deslocou de Teixeira de Freitas, solicitada pelo delegado Maderson Souza, para realizar uma perícia de acidente com vítima fatal, envolvendo dois capixabas.
Quando estava próxima a Juerana, a equipe do DPT foi surpreendida por um animal (jegue) que estava solto nas margens da rodovia, e invadiu a pista, causando o acidente. Felizmente devido a grande experiência e conhecimento do perito Pablo que dirigia a viatura, após o impacto, o mesmo em uma manobra segura evitou o capotamento, resguardando a vida dos ocupantes. Os airbargs foram acionados e assim os peritos não tiveram ferimentos graves. O delegado Maderson, juntamente com o investigador Marcelo Torres, prestou os primeiros socorros.
A viatura foi encaminhada à sede do Departamento de Polícia Técnica e o caso foi comunicado ao Coordenador Dr. Paulo Libório, que falou dos riscos da profissão, e disse que foi Deus que resguardou a vida dos peritos. O veículo será períciado e encaminhado para reparos. Já o animal, que morreu no acidente, foi retirado da pista.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews