Teixeira de Freitas: Por volta das 23h30, desta quarta-feira, 23 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada através da Central e uma guarnição se deslocou até a Rua Turquia, no Bairro Ulisses Guimarães, próximo ao Colégio Paz e Bem, para atender a uma ocorrência de homicídio consumado. Os militares confirmaram o fato e tomaram as primeiras providências, isolando a área até a chegada da Polícia Civil. No local, muita comoção dos familiares.
A delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, uma equipe de investigadores e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, estiveram no endereço do crime e realizaram o levantamento cadavérico e exames perinecroscópicos. A vítima foi identificada como sendo, Diones Gomes de Souza, 30 anos de idade, morador do referido endereço. Segundo a família, Diones era um trabalhador, nunca foi preso, era pedreiro e não sabe o que motivou alguém a tirar a vida dele.
A mãe, bastante desesperada, esteve no local e reafirmou que seu filho era um homem de bem. A PM fez rondas no bairro, mas, não prendeu nenhum suspeito. Ainda segundo informações de familiares, o portão da casa estava aberto, uma pessoa com uma arma na mão entrou e efetuou vários disparos contra a vítima, que caiu na porta do quarto, já sem vida. Segundo o perito Paulo Libório, somente na mesa de necropsia poderá ser determinado com precisão a quantidade de perfurações, de entrada e saída.
Os peritos fizeram uma varredura e não encontraram nenhum projétil de arma de fogo. Após exames periciais, o corpo foi removido ao IML, onde será necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepulto. A delegada começou a ouvir testemunhas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews