Itanhém: Na manhã desta quarta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, a Polícia Militar de Itanhém foi acionada por uma moradora da Rua Alvorada, no Centro. Uma guarnição do 2° Pelotão se deslocou até o endereço, onde recebeu a informação da vítima, que 02 adolescentes teriam chegado a sua residência, querendo comprar brasinha, e em um momento de descuido, os mesmos se apossaram de 02 aparelhos celulares da marca Samsung, que estavam na residência. Então, a guarnição comandada pelo Cabo Altamiran, em posse das características dos suspeitos, saiu em diligência a fim de localizar-los.
Após buscas, os militares encontraram a dupla, abordaram e realizaram a apreensão dos adolescentes. Trata-se de um adolescente de 14 anos de idade e outro de 16 anos, este último inclusive com diversas passagens pela polícia. Questionados sobre o furto, os adolescentes assumiram o crime, e sobre os aparelhos eles relataram que teriam vendido os dois celulares. Os militares foram até a residência do receptador, localizada na Avenida Sadi Teixeira, no Bairro Grinaldo Medeiros, onde após confirmarem a versão dos adolescentes, deu voz de prisão ao receptador.
Trata-se de Lázaro Teixeira Martins, 27 anos de idade. Lázaro é um velho conhecido da Polícia, principalmente pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas. Para os militares o receptador disse que comprou os celulares pela quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais). Lázaro, juntamente com os adolescentes, foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil de Itanhém, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Sanney Simões. O delegado ouviu os militares e após ouvir os envolvidos, lavrou contra Lázaro um TCO por receptação culposa e lavrou dois atos infracionais em desfavor dos adolescentes, que serão apresentados ao Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews