Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta terça-feira, 29 de Dezembro, policiais militares do 1° Pelotão prenderam um jovem acusado de ter cometido um assalto a uma padaria localizada no Bairro Ouro Verde. Segundo informações o indivíduo entrou no estabelecimento em posse de um simulacro de pistola, e rendeu uma funcionária do estabelecimento. O criminoso foi até o caixa e subtraiu a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) e logo em seguida fugiu. Os militares saíram em diligência e conseguiram localizar o acusado e prender o mesmo que estava com o simulacro na cintura.
Trata-se de Janiel Valério de Souza, 21 anos de idade, natural de Vitória/ES e que reside na Rua J no Bairro Jardim de Alá em Cariacica/ES. Durante revista pessoal os militares encontraram a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) que de acordo com o acusado era fruto da divisão do roubo com um outro comparsa. Os militares do 1° Pelotão saíram em diligência na tentativa de localizar o segundo suspeito, momento em que chegaram até uma residência e na mesma encontram um veículo Fiat/Siena, prata, placa policial MTV 1869 licenciado em Cariacica/ES.
Os militares realizaram consulta sobre o veículo momento em que foram informados que o veículo possuia restrição de roubo no Espírito Santo. Questionado pelo militares sobre o veículo o Janiel disse que outras pessoas que estavam na residência que havia deixado o veículo no dia anterior. Janiel recebeu voz de prisão e juntamente com o veículo foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista Dra Rina Andrade.
A delegada ouviu os militares, a funcionária da padaria e o acusado que confessou o crime e após contar detalhes da ação e sobre o veículo foi flagranteado por roubo (artigo 157) e receptação (artigo 180). Durante apresentação do suspeito um proprietário de um mercadinho esteve na delegacia onde disse que Janiel foi o autor de um assalto ocorrido no seu estabelecimento, e que inclusive usava o referido veículo na fuga.
Janiel foi encaminhado à carceragem da delegacia e nos próximos dias deverá ser transferido para o CPTF. Nossa equipe tentou gravar entrevista com o acusado mas não tivemos acesso ao acusado na delegacia.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews