Teixeira de Freitas: Um fato recente, indignou a classe policial de nossa região. De acordo Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul (APRATEF), no dia 31 de dezembro de 2015, na sede do 13° BEIC/Teixeira de Freitas, 35 alunos a soldados e outros 17 policiais lotados na 87ª CIPM, passaram por humilhação, descaso ao tentarem se deslocar para a cidade de Alcobaça para aturarem no policiamento da festa de virada de ano.
De acordo Clerisvaldo Macedo dos Santos, presidente da APRATEF, o veículo oferecido para o traslado era inapropriado. Primeiro por ser um ônibus escolar, que na verdade deveria ser um veículo apropriado, segundo que o mesmo estava em péssimo estado de conservação, onde os bancos além de danificados e molhados, não tinham cintos de segurança, era de plástico, não reclináveis e sem protetor cervical.
“Teve profissionais que viajaram sentados em capacetes, e outros com fardamento molhado, e ainda, outros em pé. O motorista do ônibus relatou que a viagem foi contratada de última hora e reclamava que estava cansado e com sono, já que estava acordado desde a madrugada. Quero lembrar que ônibus escolar não é para transportar Policiais Militares”. Enfatiza o presidente.
Segundo Macedo, cerca de uma semana anterior, a Associação solicitou ao comandante da 88ª CIPM de Alcobaça, Major Dantas, através de ofício, que providências fossem previamente tomadas para que os profissionais tivessem garantida a dignidade merecida.
A APRATEF na pessoa do presidente emitiu uma nota neste sábado (02), para tornar o fato conhecido pela sociedade e pedir aos gestores responsáveis pelo fato, esclarecimento junto à classe Policial Militar ofendida. “Ainda, ocorrem fatos em nossa região que demostram o desprezo de alguns gestores públicos pela classe Praça Policial Militar, gestores estes, que deveriam ser as primeiras pessoas a valorizarem o suor derramado por esses heróis, pois são os primeiros a usufruírem dele. Exigimos respeito”. Indignado finaliza o presidente.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews