Alcobaça: A operação realizada pela 88ª CIPM na cidade de Alcobaça, além de transmitir uma maior sessão de segurança, já que é o primeiro grande evento após a criação da companhia, a presença dos militares teve o intuito também de acabar com o tráfico de drogas que vem em uma crescente na cidade. Uma guarnição realiza rondas pelo circuito dos festejos de fim de ano, quando ao se aproximarem de um suspeito o mesmo tentou dispensar uma sacola.
Os militares então abordaram o suspeito e após revista pessoal e buscas no local onde o mesmo havia jogado a sacola, que após encontrada e aberta pelos militares foram encontradas 23 pedras de crack, 03 papelotes de cocaína e 01 porção de maconha além da quantia de R$ 233,00 (duzentos e trinta e três reais). Razão pela qual o suspeito Jailton Santos da Cruz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da CIPM já que a delegacia não funcionava no momento da prisão, onde o mesmo ficou preso e o material apreendido.
No fim da manhã da última sexta-feira, 01 de Janeiro, Jailton foi encaminhado à carceragem da delegacia de Polícia Civil de Teixeira, onde permanecerá a disposição do delegado Dr Marco Antônio Neves que responde por Alcobaça. Após finalizar o procedimento o delegado deverá flagrantear o acusado no artigo 33 (tráfico de drogas).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews