Teixeira de Freitas: O homicídio aconteceu na ladeira que liga a Urbis ao Conjunto Penal, logo nas primeiras horas desta manhã de terça-feira, 05 de janeiro, por volta das 06h00. A vítima foi identificada como sendo Nelson Fernandes, vulgo “Nelson Preto”. Segundo informações dos funcionários do Presídio, o Nelson era interno do CPTF e estava no regime semiaberto e respondia por tráfico de drogas.
De acordo com informações de populares, a vítima estava em Fiat Uno, de cor branca, placa policial NYT 1977, quando saiu Conjunto Penal, sentido a Urbis. Na ladeira, ele foi interceptado por dois veículos, sendo uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, e um Fiat Palio, ambos de placas não anotadas. O carona começou a atirar e acertou a vítima, ainda dentro do carro, que acabou descendo a ladeira de ré e o veiculo capotou.
Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado Manoel Andretta, juntamente com a equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Bruno Melo, foram acionadas pela Polícia Militar para realizar os trabalhos de praxe. Segundo a polícia, o Nelson foi alvejado por 10 tiros, que atingiram a cabeça, o pescoço, o tórax, o braço e a virilha. Nenhuma cápsula ou projétil foi encontrado no local próximo ao corpo.
Segundo informações, Nelson era proprietário do Açougue Nelorão e atualmente estava atuando no ramo de aluguel de máquinas pesadas. Após os exames de local de crime, o corpo foi removido ao IML, onde será submetido à necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews