Teixeira de Freitas: Por volta das 20h00, desta quarta-feira 06 de janeiro, foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, o indivíduo, Felipe Afonso Oliveira Almeida, 24 anos de idade, morador da Rua Bahia, no Bairro São Lourenço. O Felipe foi preso pelo fato de ter assaltado um mercadinho no Bairro Ouro Verde, em companhia de um elemento moreno, magro e baixo. Após o assalto, a Central foi informada e deslocou uma guarnição do PETO para atender a ocorrência.
De posse das características da dupla e da moto, uma Honda Bros de cor vermelha, os militares avistaram os suspeitos próximos a CDC e deram ordem de parada, que não foi obedecida e começou a perseguição. Na altura da Padaria Pão Gostoso, o Felipe, que estava de carona na moto, caiu e foi preso pela guarnição. O seu comparsa conseguiu fugir da abordagem policial. Como o acusado, foi encontrada uma serra mármore, da marca Skill, de cor preta e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais).
O dinheiro e a máquina foram subtraídos no assalto e com o acusado também foi apreendido um revólver calibre .32, de cano longo, marca Taurus, cabo de Madre Pérola, com um cartucho intacto. Segundo a vítima, além de ter assaltado, os criminosos ainda tomaram refrigerante no mercadinho. O acusado preso pelo PETO disse que faz dois meses que ele largou a prisão. Em entrevista, o acusado negou que tinha roubado disse que só estava de carona, mas, na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima.
Os objetos foram entregues ao dono do mercadinho e o delegado titular, Kleber Gonçalves, atuou o Felipe por crime de roubo, com base no Art. 157. O Felipe vai continuar preso à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews