Teixeira de Freitas: Por volta das 19h30, desta quarta-feira, 06 de janeiro, deu entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas um interno do Conjunto Penal, identificada como sendo, João Mário Santos de Oliveira. O detento foi agredido fisicamente por colegas de cela, com uma arma [instrumento artesanal], tipo chucho. Os agentes penitenciários apresentaram quatro internos acusados de terem amarrado e esfaqueado o colega.
O detento João Carlos Antunes Ferreira, 22 anos de idade, assumiu a agressão. João Mário foi socorrido ao HMTF. Foi apresentado o chuchu, tipo facão, arma utilizada no crime. Segundo acusado, em entrevista à nossa reportagem, ele agiu em legítima defesa, pois, o João Carlos teria tentado lhe matar com o referido chuchu, então, ele acabou entrando em luta corporal tomou um instrumento e acabou acertando alguns golpes nele.
O fato aconteceu na cela 29B, e o acusado alega legítima defesa, dizendo que o seu companheiro de cela teria lhe agredido a traição, tentando lhe matar na covardia. Ele alega que só se defendeu e que foi atacado pelas costas primeiro. O João Mário deu entrada no hospital, em estado gravíssimo, e se encontra sob intenso cuidado médico. O João Carlos disse que cumpre pena por crime de homicídio, do qual pegou 31 anos de prisão.
O acusado foi apresentado ao delegado titular, Kleber Gonçalves, para as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews