Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 07 de janeiro, a Central de Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma residência, localizada na Rua Carolina Medeiros, n° 25, no Bairro Castelinho, era usada como ponto de comercialização de drogas. Então, por determinação do COPOM, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional se deslocou até o referido endereço, onde confirmou a denúncia. Os militares, após montarem um cerco, foram recebidos por um homem que dizia ser o proprietário da residência.
Trata-se de Lucas dos Santos Esteves, 19 anos de idade, e que reside no endereço da ação. Questionado sobre a existência de drogas no imóvel, Lucas demostrou certo nervosismo, mas, autorizou a entrada dos militares. Na residência, além de Lucas, estava um jovem identificado como Nadson Conceição dos Santos, que reside no Residencial Castelinho. Durante buscas no imóvel, os militares encontraram 28 buchas de "maconha", 01 balança de precisão, 02 aparelhos celulares Samsung e a quantia de R$ 38,90 (trinta e oito reais e noventa centavos).
Para os militares, Lucas disse que Nadson estava na sua residência apenas para fazer o uso de drogas. Então, o Lucas foi preso em flagrante e Nadson conduzido para averiguação. A dupla foi apresentada na sede do DRACO/DTE, sob a responsabilidade do delegado titular da unidade, Marco Antônio Neves. Após ouvir os militares, o delegado ouviu os conduzidos, que reafirmaram a versão dada aos militares, tendo o Lucas, inclusive assumido a propriedade da droga.
Com base nos depoimentos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou Lucas no Artigo 33 da Lei de Drogas (tráfico de drogas). Lucas foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e deverá ser transferido para o Conjunto Penal.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews