Teixeira de Freitas: Na tarde da última quinta-feira, 07 de janeiro, policiais militares do PETO chegaram até uma residência, localizada na Rua Bolívia, no Bairro Liberdade I, onde havia a informação de que produtos de roubo estariam escondidos no imóvel. Os militares chamaram e foram atendidos por uma mulher, que autorizou os policiais a realizarem buscas pela residência. Logo na entrada, os militares encontraram uma motocicleta Honda/NXR Bros, de cor preta, placa policial OKO 6619, a referida motocicleta se tratava de produto de roubo, sendo ela tomada de assalto no último dia 04.
Continuando as buscas, os militares encontraram 02 aparelhos celulares sendo 01 Motorola Moto G3 e 01 Samsung Galaxy branco. Após constatarem que os celulares também eram roubados, os militares deram voz de prisão a acusada. Trata-se de Eliandra Alves da Silva, 31 anos de idade, natural de Piau/BA e que reside no endereço da ação. Eliandra disse aos militares que não teve nenhum envolvimento no roubo, mas, investigações do PETO e do SME confirmaram que os produtos foram levados até a residência pelo indivíduo identificado como Carlos Ferreira de Jesus Filho, 23 anos de idade.
O Carlos pode ser companheiro de Eliandra, mas, no momento da ação policial, ele não estava na residência. Eliandra, juntamente com os produtos, foi conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada ouviu os militares, a vítima, que prontamente apresentou o documento da motocicleta, assim como dos aparelhos celulares, produtos tomados de assalto por 02 indivíduos armados. A delegada então finalizou o procedimento ouvindo Eliandra e a autuou pelo crime de receptação (artigo 180).
Foi arbitrada fiança, que se for paga permitirá a acusada responder pelo crime em liberdade, caso contrário a mesma será encaminhada à Ala Feminina do CPTF. O veículo foi submetido à perícia e, logo após, entregue a vítima, que parabenizou o trabalho dos militares do PETO, que mais uma vez mostrou à sociedade sua importância no combate ao crime.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews