Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro, policiais militares do PETO receberam informação via Central de Polícia Militar, relatando que populares haviam detido uma mulher, no Bairro Liberdade II, após a mesma tentar matar um idoso a pauladas. A guarnição se deslocou até a Rua Portal das Flores, onde confirmou o fato. No local, os militares encontraram uma mulher cercada por populares, toda ensanguentada, e no interior de uma residência, encontraram um idoso caído com cortes na cabeça, e logo a frente, um pedaço de madeira.
Os militares acionaram o SAMU, que socorreram o idoso até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O idoso foi identificado como sendo, Domingos Santana Dias, 80 anos de idade. A autora das agressões, que recebeu voz de prisão ainda no local, foi identificada como sendo Cirlene Alves de Souza Teixeira, 31 anos de idade, que reside na Rua Almirante, no Duque de Caxias. Para os militares, Cirlene disse que estava na residência do seu namorado, outro idoso, com quem a mesma disse manter relações sexuais há algum tempo, e que na última noite o seu namorado teria dormido na casa do senhor Domingos.
Ainda segundo a acusada, quando seu namorado retornou, teve início uma discussão, e o Domingos apareceu e começou a ser meter na discussão, razão pela qual a mesma mandou o idoso sair, e o empurrou, momento em que, segundo ela, Domingos se apossou de um pedaço de madeira com um prego na ponta, e a golpeou na boca, tendo inclusive rasgado a boca dela. Após ser presa, os militares conduziram Cirlene até o HMTF, onde a mesma foi atendida e recebeu cerca de 11 pontos na boca.
Em entrevista à nossa reportagem, Cirlene reafirmou que mantém relação com um idoso, e disse que realmente golpeou Domingos, mas agiu em legítima defesa. Já sobre a participação e suspeita do homicídio de um radialista de prenome Agnaldo, a mesma disse que até hoje é acusada desse crime, mas, disse que não teve participação na morte dele. A mesma ainda disse que sempre é ameaçada por populares, e que muitos falam que deseja amarrá-la em um poste e, como a mesma disse, "lhe descer a borracha". O caso foi registrado na sede da Delegacia de Polícia Civil.
A acusada foi apresentada à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada ouviu os militares e aguardará que a vítima seja liberada do HMTF para prestar esclarecimentos. A delegada também irá ouvir Cirlene que, se flagranteada, poderá responder por crime contra a pessoa (lesão corporal) ou por tentativa de homicídio, com agravante, já que a vítima é um idoso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews