Caravelas: Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, vigilantes florestais encontraram restos mortais (ossada humana) em meio a uma plantação de eucalipto, próximo a Helvécia, distrito de Caravelas. Segundo os vigilantes, durante rondas de rotina, encontram restos mortais humanos. Após encontraram a ossada, os vigilantes acionaram a Polícia Civil.
O delegado titular de Caravelas, Charlton Fraga Bortolini, e sua equipe, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico. O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica se deslocou até o local, onde realizou os trabalhos periciais. Após os trabalhos, os restos mortais foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas.
No IML, familiares de Manoel Messias Gomes Ferreira, 49 anos de idade, que residia em Rancho Alegre, e estava desaparecido desde do dia 19 de dezembro de 2015, alegaram que os restos mortais seriam dele. O pai de Manoel Messias realizou o auto de reconhecimento, e após olhar o relógio e as vestimentas, confirmaram que se tratava do desaparecido.
Para a polícia, o pai de Manoel Messias disse que seu filho estava em seu sítio em Helvécia, e que saiu na companhia do irmão, e juntos seguiam para um mata, mas, Manoel Messias acabou ficando para trás, e então, não se teve mais notícia do mesmo. O delegado Charlton Fraga instaurou inquérito policial e investigará autoria e motivação do crime.
Os restos mortais de Manoel Messias foram submetidos à necropsia, e logo após, será liberado aos familiares para sepulto.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Morador de Rancho Alegre está desaparecido há 08 dias e familiares estão preocupados