Prado: Na madrugada desta quarta-feira, 13 de janeiro, policiais militares da CIPE/MA (CAEMA) em operação na Limeira, distrito do Prado, conseguiram recuperar 02 motocicletas roubadas. De acordo com os militares da CAEMA, eles já tinham informações das constantes vendas de motocicletas na localidade, onde o vendedor nunca apresentava a documentação do veículo vendido. Então, após uma investigação prévia, os militares chegaram até dois compradores, que foram detidos. Os mesmos foram identificados como sendo Antônio Romeu e Ângela, que é conhecida no distrito por "Santinha".
Dando continuidade às diligências, os militares localizaram o acusado de ser o principal vendedor de motocicletas roubadas. Trata-se de José Clóvis dos Santos, 58 anos de idade, que usa os vulgos de "Alagoa "Lagoa", e que reside no Residencial Ramalho, em Teixeira de Freitas. Segundo os militares, Alagoano, além de fazer parte de uma possível quadrilha, também realizava as vendas de outras motocicletas roubadas em Teixeira. No momento da abordagem, o acusado disse que era corretor, mas, não negou as vendas das motocicletas, momento em que recebeu voz de prisão.
José Clovis, o "Alagoano" foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil do Prado, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada titular, Rosângela Sousa. A delegada ouviu os militares, os compradores e, logo após, o acusado, e com base nos depoimentos, que afirmaram a versão apresentada de que o mesmo vendia as motocicletas dizendo que eram de boa procedência, então, a delegada flagranteou o José Clóvis por crime com base no artigo 180 (receptação). Com isso, o Alagoano poderá passar o seu aniversário atrás das grades, já que fará 59 anos na próxima sexta-feira, 15 de janeiro.
O acusado foi recolhido à carceragem da delegacia e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews