Teixeira de Freitas: Na última sexta-feira, 16 de janeiro, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal que estavam de plantão no Posto, receberam uma denúncia anônima relatando que uma carreta estava realizando direção perigosa pela BR 101. Após a ligação, os PRF's flagraram o momento em que uma carreta M.Benz/Atron 2324, de cor azul, placa policial MWO 6474, licenciada, em São Domingos/SE, pulou em uma velocidade acima do normal o redutor de velocidade (quebra-molas) em frente ao Posto. Os Federais saíram em perseguição e conseguiram interceptar o veículo e deter o motorista.
O mesmo foi identificado como José Francisco dos Santos, 57 anos de idade, natural de Sergipe/SE, e que reside na Rua Itaporanga, no Bairro Itabaiana em Sergipe. Após ser detido, foi visível o estado de embriaguez de Francisco, mas, o mesmo foi encaminhado ao Posto da PRF onde foi realizado o teste do bafômetro que constatou 1,223 DC/L. Momento em que Francisco recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
Na delegacia Francisco não quis gravar entrevista, e então foi submetido a uma revista pessoal, momento em que foi encontrado com o mesmo 01 comprimido de uma substância usada para manter caminhoneiros acordados, e que é conhecido como "arrebite". Além da droga que diariamente causa tragédias nas estradas federais e estaduais, foram encontrados a quantia de R$ 396,00 (trezentos e noventa e seis reais), 01 cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 1.782,00 (hum mil setecentos e oitenta e dois reais), 02 aparelhos celulares e 01 carregador.
A delegada ouviu os federais e após ouvir José Francisco e receber o teste de etilômetro, que comprovou o crime, a delegada flagranteou o motorista irresponsável por embriaguez ao volante, crime com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que pune com todo rigor da lei quem conduzir veículo sobre a influência de álcool ou sem CNH. José foi conduzido à carceragem da 8ª COORPIN e a delegada arbitrou fiança, que se for paga o mesmo responderá em liberdade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews