Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 16 de janeiro, por volta das 14h20, a Polícia Militar recebeu um chamado no Bairro Bela Vista e prendeu dois indivíduos acusados de furto. Eles foram presos ainda na residência e com alguns produtos do furto em mãos. Os acusados foram identificados como sendo Israel Lima Barbosa, 24 anos, e Kleber Lima Barbosa, 18 anos, ambos moradores de Teixeira de Freitas, mas, não souberam informar o endereço.
Os indivíduos foram presos na Rua Rio Jordão, no Bairro Bela Vista. Segundo informações, eles pularam o muro, quebraram o portão dos fundos, a porta da cozinha e subtraíram uma televisão LG de 42 polegadas, uma garrafa térmica, três blusões, sete camisas, dois pares de tênis, um DVD, uma botija de gás e a quantia de R$ 600,00. A dupla foi conduzida apresentada a delegada plantonista, Waldiza Fernandes, para as devidas providências.
Bastante alterado, o indivíduo de nome Israel disse que não tinha nada a ver com o caso e que entrou em uma laranjada. O Israel alega que foi o indivíduo de vulgo “Neguinho” que foi o mentor do furto e que o colocou nessa enrascada e fugiu. Ainda muito alterado, ele disse que iria se vingar do comparsa. O tempo todo o Israel negava o crime. Já o Kléber, irmão de Israel, assumiu que sabia que os produtos eram roubados.
Segundo o Kleber, ele foi chamado para ir buscar os produtos do furto e que a polícia o pegou com a TV na mão. Após ouvir os acusados, os policiais e a vítima, a delegada Waldiza autuou o Kléber e o Israel por crime de furto qualificado. Os dois permanecem custodiados à disposição da Justiça. O DVD, a TV, a botija, uma garrafa térmica e algumas roupas foram recuperados. A polícia investiga o caso e está em busca do terceiro envolvido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews