Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 19 de janeiro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que compõem a Operação Concórdia, realizavam rondas pelo Bairro Tancredo Neves, quando ao transitarem pela Rua Almir Brito, avistaram um adolescente em atitude suspeita. Ao notar a chegada dos militares, o suspeito dispensou uma sacola plástica, momento em que os policiais realizaram a abordagem. Trata-se de um adolescente de 15 anos de idade, que reside na Rua São Benedito, no "Zé da Mata".
Os militares encontraram a sacola dispensada e dentro dela haviam 07 porções grandes e 11 buchas de "maconha", e em revista pessoal no suspeito, foi encontrado 01 aparelho celular Nokia e a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Questionado sobre a droga, o menor disse que seria para venda, momento em que ele foi apreendido e conduzido até à sua residência. No imóvel foram encontrados diversos sacos plásticos e 01 simulacro de pistola. O adolescente foi conduzido, juntamente com todo o material, à sede da Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. Em entrevista à nossa reportagem, o menor disse que está de visita na cidade, e que chegou há cerca de 20 dias, e vendo a facilidade oferecida, resolveu iniciar a prática de tráfico de drogas. O mesmo ainda disse estar arrependido, e que ao sair, deseja mudar o rumo da sua vida. A delegada ouviu os militares e solicitará a presença dos responsáveis pelo menor. O mesmo deverá ser apresentado ao Ministério Público e o material encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews