Nova Viçosa: Na noite desta sexta-feira, 22 de janeiro, uma guarnição da Polícia Militar de Posto da Mata se deslocou para a Avenida João Durval para verificar uma denúncia de que no prédio, no número 130, ao lado do Colégio Estadual Eraldo Tinoco, haviam elementos vendendo entorpecentes e um intenso trânsito de usuários de drogas. Ao chegar no local havia um forte odor de "maconha", e no interior, os militares flagraram os autores fazendo uso de entorpecentes.
Após buscas, foram encontrados 31 (trinta e três) pinos plásticos contendo "cocaína" e 19 (dezenove) pinos sem nenhuma substância; a quantia de R$ 192,00 (cento e noventa e dois) reais e 03 (três) celulares Samsung. Além da "cocaína", foram apreendidas ainda 03 (três) buchas de "maconha". Diante da materialidade dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos acusados, Diego Augusto Castelan Marques, 19 anos de idade; Danilo de Jesus Rodrigues, 18 anos e Waliton Mateus Lima, 22 anos.
Os acusados foram apresentados ao delegado titular de Nova Viçosa, Marderson Souza, para as devidas providências. Após oitiva, os três foram flagranteados pelo delegado por crime de tráfico de drogas, baseado no Artigo 33, combinado com o Artigo 35 da Lei Federal 11.343/2006 [Lei de Drogas]. O Diego Castelan já foi preso aqui em Teixeira de Freitas por crime de tráfico de drogas. Ele foi acusado de estar traficando drogas na faculdade, onde ele estava cursando Direito.
O trio segue custodiado na carceragem da Subdelegacia de Posto da Mata, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Estudante de Direito de Posto da Mata é preso pelo PETO acusado de tráfico de drogas em Teixeira