Teixeira de Freitas: Na noite deste domingo, 24 de janeiro, por volta das 20h30, policiais militares do 1° Pelotão e do PETO foram acionados pela Central, informando que um homem ao sair da igreja, na Rua Doutor Rafael de Castro, no Bairro Santa Rita, teria sido vítima de assalto, praticado por dois indivíduos em uma moto de cor prata, placa não anotada e portando uma arma de fogo. A vítima alega que foi roubado um celular modelo iPhone.
A vítima acionou o aplicativo de rastreamento e através dele, a guarnição conseguiu localizar a casa onde estava o aparelho, estando no imóvel, o indivíduo identificado como sendo, Elenilton Marques de Oliveira, 18 anos de idade, morador da Rua Portal das Flores, no Bairro Liberdade II e um menor com 16 anos de idade. Após revista no interior da residência, foi encontrado o celular da vítima e outros 04 aparelhos celulares.
Além dos celulares, os militares encontraram onze cartuchos calibre 22 e um cartucho calibre .32 deflagrado. Dando prosseguimento à diligência, pois, o menor de 16 anos alegou que teria praticado o roubo junto com outro menor de idade, com 15 anos. A guarnição foi até a casa do outro suspeito, onde foi encontrado uma garrucha calibre 32, e um revólver calibre 22, além de dois celulares sendo um LG e outro iPhone branco.
Foi dada voz de prisão e o Elenilton e os três menores, dois de 16 e um de 15, foram apresentados à delegada de plantão, Waldiza Fernandes, para as devidas providências. A motocicleta também foi apresentada. Trata-se de uma Yamaha Crypton, de cor prata, placa policial JOB 7780. Uma vítima foi até a delegacia e reconheceu o seu aparelho de celular.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews