Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro, funcionários da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas foram surpreendidos pela ação de um comerciante do Centro da cidade, que invadiu a Prefeitura e em um momento de fúria, quebrou objetos da recepção e derramou algumas sacolas com esgoto no local. Funcionários desesperados pediram socorro, momento em que guardas municipais foram até a recepção, mas, o comerciante evadiu-se do local. Após o ataque de fúria, os funcionários da Prefeitura fizeram um levantamento dos prejuízos causados a um patrimônio público.
Os objetos danificados e quebrados foram 01 mesa totalmente danificada, 01 Telefone Intelbras, 01 Monitor AOC, 01 Monitor Samsung, 01 Gabinete Mega Ware e 01 No-break Enermax. A Central de Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do PETO esteve no local, onde assistiram às câmeras de segurança e monitoramento da Prefeitura e em posse das características do autor, saíram em diligência. O mesmo foi localizado e preso em frente ao seu estabelecimento comercial, na Rua Teixeira de Freitas, no Centro. Trata-se de Luciano Cordeiro Bonfim, 33 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas e que reside no endereço citado.
Na delegacia, em entrevista à nossa equipe de reportagem, Luciano disse que o ato foi de protesto, pois, há tempos vem reclamando um problema na rede de esgoto, que sempre volta. "Como eu trabalho com restaurante, isso prejudica. Estou há dias sem trabalhar. Ligo para Prefeitura, falam que irão quando a chuva passar, quando passa eles mandam esperar. Aí hoje resolvi agir, peguei um balde enchi e fui até lá", disse. A chefe de gabinete também esteve na delegacia, e o delegado Manoel Andretta ouviu os militares, logo após ouviu a representante do município e depois ouvirá o Luciano, que será flagranteado com base no artigo 163, por danos ao patrimônio público.
Como o crime cabe fiança o delegado deverá arbitrar, e se for pago, Luciano irá responder pelo crime em liberdade. Segundo informações, o ato de Luciano foi político, e a presença de pessoas ligadas à um ex-deputado federal na delegacia fortaleceu a suspeita de um ato puro e simplesmente de "politicagem". Mas, questionando sobre o envolvimento político, Luciano negou que pertença a algum grupo político, e que inclusive não culpa o Prefeito, e sim, os responsáveis pelo órgão que cuida do esgoto municipal. Segundo informações passadas à nossa reportagem, uma funcionária da Prefeitura, que está grávida, passou mal e precisou ser socorrida à UMMI.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews