Teixeira de Freitas: De acordo um vídeo que nossa equipe conseguiu com exclusividade, onde comprova que por volta das 3h47 da madrugada deste sábado, 23 de janeiro um lamentável acidente de trânsito vitimou quatro animais equinos, sendo três adultos que morreram na hora e um potro que foi levado ainda com vida. O acidente possivelmente foi provocado por excesso de velocidade e claro, animais soltos. Nossa equipe de reportagem ressalta as diversas denúncias realizadas neste espaço, referentes a animais em vias públicas, algo muito comum, mesmo depois dos inúmeros casos, dos quais alguns vitimaram fatalmente vidas humanas, ainda é possível presenciar animais soltos e nenhuma punição aos donos.
Conversamos com o proprietário do veículo SW4, onde esclareceu que assim que soube do ocorrido, já que havia emprestado o carro, foi para o local, populares acionaram a polícia, e esperaram mais de 1h, e os mesmos não apareceram. Como o carro não tinha seguro, e não precisava a princípio de ocorrência, o mesmo chamou um guincho, então o veículo foi rebocado para autorizada no Espírito Santo. “O prejuízo foi muito grande, porém agradeço a Deus que meu irmão esteja bem, graças também ao veículo, por ser potente e ao bater nos animais amassou o carro, e como os equinos estavam em fileira foi numa pancada só. Posso garantir que por nossa parte, não houve em momento algum animais abatidos a tiros, os próprios animais são provas, eles não tinham perfuração a bala. Agora imaginem, se fosse um carro pequeno, os passageiros teriam morrido, absurdo!”. Indignado fala o proprietário do carro.
No vídeo, mesmo muito escuro, dar para ver (seta vermelha), quando os animais saem de uma rua lateral, e entram em fileira na Avenida São Paulo. Nossa equipe esteve percorrendo algumas empresas, e conversamos com comerciários e comerciantes, e garantiram, que não tiveram nenhuma informação de que os animais teriam sido mortos a tiros, inclusive no momento do atropelamento, apareceu muitos curiosos, e foi preciso tirar o veículo do local para outros carros passarem. “Logo que abríamos a loja, acompanhamos o sofrimento do potro, mas ele foi levado, e não vimos ninguém atirando em animais por aqui”. Fala uma comerciária.
O proprietário do veículo ainda acrescentou, que vai acionar a justiça para punir os responsáveis pela os animais na pista e também pelos boatos de suposta execução do equinos. E que foi uma fatalidade o ocorrido.
Por: Mirian Ferreria/Liberdadenews
Matéria relacionada:
SW4 atinge e mata 04 animais na Avenida São Paulo em Teixeira de Freitas