Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 27 de janeiro, nossa equipe de reportagem recebeu um vídeo que viralizou nas redes sociais, especialmente no “Whatsaapp”, de um fato acontecido entre dois mototaxistas de Teixeira de Freitas e um morador de rua. O caso aconteceu no ponto da Rodoviária Velha, no Centro da cidade, e as imagens mostram um mototaxista provocando o morador de rua, e em seguida, um colega pega um balde cheio de água e joga no homem, que segundo informações, apresenta quadro depressivo.
O vídeo tem provocado a indignação das pessoas nos grupos de “Whatsapp”. Além das gozações e provocações verbais contra o homem, de aparentemente 50 anos de idade, a parte que mais chocou os internautas foi quando um balde de água foi jogado violentamente contra o morador de rua. Considerado como uma grande brincadeira de mau gosto, até mesmo companheiros de profissão se manifestaram nas redes sociais, desaprovando a ação dos colegas, ainda mais que a ação ocorreu em um dia frio e chuvoso.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o presidente da Associação dos Motaxistas (ASMOTEF), Robson da Silva, que nos informou que assim que soube do fato, identificou e procurou os envolvidos e os profissionais lamentaram o episódio, mas, alegaram que não houve a intenção de ofender a vítima, e que a ação já é corriqueira, que sempre brincam com o homem e o homem brinca com eles. Como alguém gravou o vídeo, passou para um, que passou para outro e acabou se espalhando.
Ainda segundo o presidente, os envolvidos disseram que sentem muito a repercussão que teve o caso e que se for preciso eles vêm a público pedir desculpa pela brincadeira, que muitos estão achando que foi de mau gosto, mas, que eles não tiveram essa intenção e que já são acostumados a brincar com o senhor. Robson afirmou que está apurando o caso e que a Associação tem um Estatuto e que desvios de conduta são devidamente apurados, podendo o motototaxista infrator receber suspensão e outras sanções.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews