Nova Viçosa: No fim da tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro policiais militares da CAEMA abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Com o mesmo, os militares encontraram uma arma de fogo. Questionado sobre a procedência da arma, o mesmo informou que havia comprado na mão de um indivíduo conhecido como “Gil”, e que na casa dele, o Gil comercializava armas de fogo. Diante da informação, a guarnição empreendeu diligência para averiguar a veracidade dos fatos, e ao chegar no local informado, foram avistados pelos Gil, quem empreendeu fuga pelos fundos.
O Gil, posteriormente identificado como sendo Jinailton Oliveira da Silva, deixou para trás uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, a qual foi apreendida. Dando prosseguimento à diligência, militares revistaram a residência e o estabelecimento comercial, localizado na Rua Valdomiro Alves de Jesus, no Centro de Nova Viçosa. O conduzido foi identificado como Rosival Nascimento de Oliveira, 50 anos de idade, morador da Rua Barra Velha, Centro de Nova Viçosa. A diligência resultou em uma enorme apreensão de armas e munições, espingarda calibre 12, com número suprimido e um revólver 38, municiado.
Além das armas citadas, os militares apreenderam a quantia de R$ 11.040,00 em espécie, aproximadamente 45 gramas de “crack” 03 celulares Samsung, 01 celular Nokia, 01 celular Sony, 01 uma caixa de munição calibre 22, com 60 munições, 07 caixas de espoleta, 18 espoletas a granel, 700 gramas de chumbo grosso, 01 tubo de pólvora branca, 308 tubos de pólvora negra, 23 cartuchos calibre 28, 21 cartuchos calibre 20, 12 estojos calibre 20, 14 cartuchos calibre 36, 15 cartuchos calibre 38 intactos e um simulacro de pistola. Além do material acima citado, foram apreendidos diversos objetos de origem duvidosa.
Foram apresentados na delegacia, câmeras fotográficas, máquinas digitais, carregadores, caixa de som, duas máquinas e cartelas de comprimidos tais como Viagra. Todo o material foi apresentado ao delegado titular de Nova Viçosa, Maderson Souza, juntamente com o acusado Rosival. O delegado Maderson ouviu os policiais, ouviu o acusado e flagranteou por crime receptação, porte ilegal de arma de fogo e munição, além de tráfico de drogas. O Rosival segue custodiado a disposição da Justiça e a polícia deverá investigar o “Gil”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews