A campanha Verão Consciente nas Estradas 2015/2016, promovida pela Suzano Papel e Celulose em parceria com outras empresas da Bahia e Espírito Santo, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal, fez mais de 10.000 abordagens educativas entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro – feriado do Ano Novo. A Ação realizada pela Suzano Papel e Celulose em parceria com empresas da região, tem o tema “Não torne suas férias um pesadelo. Faça a revisão do seu veículo”.
Realizada anualmente, a campanha Verão Consciente nas Estradas tem o objetivo de despertar a atenção dos motoristas para o comportamento seguro no trânsito, por meio de distribuição de materiais informativos e brindes nos postos da Polícia Rodoviária Federal. Este ano, a campanha teve foco nas cidades de Teixeira de Freitas (BA), Nanuque, Teófilo Otoni e Salinas (Minas Gerais), e São Mateus e Linhares (Espírito Santo).
“Anualmente, nos unimos a empresas parceiras para realizar esta campanha visando conscientizar os motoristas sobre a importância do comportamento preventivo e defensivo no trânsito, contribuindo assim para diminuir os acidentes, principalmente em uma época tão movimentada nas estradas”, comenta Walter W. Rusca, coordenador de Segurança da Suzano na Bahia.
As abordagens acontecerão também no feriado de Carnaval, entre os dias 05 e 10 de fevereiro, fechando a programação dos principais feriados do verão.
Por: Liberdade News/Ascom