Alcobaça: Na última quinta-feira, 28 de janeiro, a CIPE/MA (CAEMA) recebeu uma denúncia anônima relatando que um homem estaria portando uma arma de fogo em São Bernardo, distrito de Alcobaça. Então, com algumas informações já levantadas, uma guarnição da CAEMA se deslocou até o distrito, onde foram averiguar a denúncia. Os militares, após buscas e rondas, chegaram até um local suspeito, onde foi montado um cerco e um suspeito foi encontrado e abordado.
Trata-se de Ageilson Conceição Santos, que era o alvo da ação policial. Questionado sobre a existência de uma arma, a qual o mesmo tinha posse, Ageilson acompanhou a guarnição até a sua residência, onde após buscas, os militares encontraram em um dos cômodos da residência, 01 espingarda calibre 12, municiada com 05 cartuchos intactos. Razão pela qual foi dada voz de prisão ao suspeito. Ageilson foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça.
O caso foi registrado e apresentado ao delegado Marco Antônio Neves, que ouviu os militares e ouvirá Ageilson na tarde desta sexta-feira. Segundo informações passadas à nossa reportagem, Ageilson é integrante de uma quadrilha especializada em roubos a fazendas e em homicídios, e que o chefe da quadrilha cumpre pena no presídio de Eunapólis. Além de Ageilson, outro integrante da quadrilha era Romário Gumieiro vulgo "Barrão", que foi fuzilado no início deste mês em Teixeira de Freitas.
Mais uma ação com êxito da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE/MA), que agora conta com o comando do Major Ronivaldo Pontes da Silva. Após ouvir os militares e o acusado, o delegado titular Marco Antônio Neves, que responde pela Delegacia Territorial de Alcobaça, flagranteou o Ageilson por posse ilegal de arma de fogo, e foi arbitrada uma fiança no valor de 10 salários mínimos. Se for paga, o acusado poderá responder em liberdade.
Por: Rafeal Vedra/Liberdadenews