Medeiros Neto: Na noite desta quinta-feira (28), a Central da Polícia Militar da cidade, foi informada anonimamente, que na Rua da Matriz Nº 147, possivelmente seria um ponto de tráfico de entorpecentes. O 1º Pelotão se deslocou até o referido endereço para fazer averiguações. Chegando às proximidades da Rua Clidenor de Oliveira, num terreno baldio, os policiais perceberam a presença de um usuário no local estratégico onde o traficante usava para fazer a entrega do "produto”. Durante a abordagem padrão, os policiais solicitaram o aparelho celular do usuário, e constataram que o mesmo estava mantendo contato com o traficante.
O suspeito de tráfico conhecido como Sávio de Jesus Santos de 19 anos, que já possui diversas passagens pela polícia, ao perceber a presença da Guarnição na localidade, evadiu-se por uma rota estrategicamente planejada para atender sua clientela.
Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito em perseguição, onde foram localizadas duas jovens identificadas como sendo Yasmin Lima de Souza de 19 anos, suposta namorada, uma menor de idade, irmã do suspeito. Inclusive a menor ao perceber o cerco policial, tentou impedir as buscas e agrediu fisicamente um dos policiais.
Após uma minuciosa busca foi localizado no forro próximo ao telhado da residência uma quantidade de entorpecentes que caracteriza tráfico, sendo; 2 pacotes de substância semelhante à cocaína, 54 trouxas prontas para a venda de maconha, 01 tablet aproximadamente de 20 gramas de maconha, 69 (sessenta e nove reais em dinheiro), 04 celulares, 02 relógios e vídeo game play 2.
Os policiais foram mais incisivos nas buscas e encontraram duas cápsulas deflagradas de revolver calibre 38 e uma cápsula deflagrada de pistola 9 mm. Segundo informações, Sávio é um suposto gerente do tráfico, ostenta armas de fogo e tem uma vasta clientela na cidade. Ainda conseguimos apurar que a residência dele era utilizada como centro de distribuição. Ele reparte em pequenas porções e distribuía para outros pontos de venda de drogas e teria fugido com uma certa quantidade em dinheiro fruto da venda de entorpecentes.
Conversamos por telefone com e o delegado Gean Nascimento, e ele flagranteou Yasmin por tráfico de drogas e por manter em depósito drogas ilícitas. Já a menor foi entregue ao Conselho Tutelar. Sávio fugiu e até o fechamento desta reportagem a polícia não teria o encontrado.
Por: Mirian Ferreira/Informações e fotos Medeirosdiadia