Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 01 de fevereiro, nossa equipe de reportagem recebeu uma informação anônima, relatando que o Fórum antigo da cidade de Teixeira de Freitas, que fica a menos de 200 metros da sede da Prefeitura Municipal, foi arrombado e diversos objetos foram levados pelos criminosos. Nossa equipe de reportagem esteve no local, onde uma parede foi arrombada e os criminosos entraram e subtraíram diversos instrumentos musicais e eletrônicos.
Os materiais pertencem a um Projeto destinado às crianças e adolescentes carentes. A Central de Polícia Militar foi informada e acionou diversas guarnições, que realizam buscas a fim de localizar os objetos e prender os autores. Segundo a responsável pelo fórum Desembargador Manoel Pereira, há seis meses, uma sala do Fórum foi cedida pelo juiz, Doutor Humberto José Marçal, para o Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento (ICED). A referida sala é usada pela a administração da ICED, onde guardava os equipamentos e instrumentos utilizados no Projeto Quinta Justa e Orquestrando Socializações.
Alega a servidora, que por volta das 7h00, ao chegar para trabalhar, percebeu que a referida sala estava com uma parede lateral e parte da porta arrombadas. Segundo levantamento, os autores subtraíram dois notebooks, um HD externo, uma câmera fotográfica Canon, um iPad Geração II, um mini projetor 3M portátil, três violinos 1/8, um Mackbook Air, três refletores de 50 W cada. Alega ainda a comunicante, que a sala, que faz divisa com o Colégio Estadual Wilson Brito, esteve aberta no último dia 29 das 07h as 17h30 e que, neste dia, recebeu alunos para fazer matrícula. O valor dos prejuízos supera os R$ 20 mil reais.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews