Itanhém: Uma tragédia familiar chocou os moradores do pacato Distrito de Batinga, pertencente ao município de Itanhém. O crime aconteceu na Rua que leva o nome do município, na casa de número 11. Athos Santos de Oliveira, 22 anos de idade, assassinou a sua companheira, Cristiana Paula Gonçalves de Paula, 21 anos. Logo após o crime, o Athos se enforcou com uma corda amarrada ao telhado.
O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro. A Polícia Militar esteve no local, tomou as primeiras providências e preservou a área até a chegada da Polícia Civil. O delegado titular de Itanhém, Jorge Nascimento, esteve no local com sua equipe e acionou o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Os peritos e a equipe do delegado Jorge realizaram o levantamento cadavérico e os exames periciais.
Segundo informações da Polícia, o Athos matou a jovem companheira com golpes de canivete. Em seguida tentou se mata com o mesmo instrumento. Não conseguindo, se enforcou. Após a perícia, os corpos foram removidos só IML para serem submetidos a exames de necropsia. O delegado instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio seguido de suicídio. Segundo a polícia, a Cristina registrou, na semana passada, uma queixa de agressão e ameaça, e entrou com uma medida protetiva contra o Athos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews