Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira 02 de fevereiro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) prenderam um indivíduo que foi o autor de dois assaltos à panificadoras em Teixeira. Durante revista pessoal, os militares encontraram em posse do indivíduo um simulacro de revólver, e ao ser questionado, ele confessou que utilizou a "arma" para cometer os assaltos, sendo um deles ocorrido no último domingo e o outro, na última segunda-feira.
O indivíduo foi identificado como sendo Wagner Souza Castro, 32 anos de idade, natural de Vitória da Conquista/BA e que reside na Rua José Barbosa Leal, no Bairro Redenção. Além do simulacro, com Wagner os militares encontraram 01 chave de uma motocicleta e 02 pedras de “crack”. Para os militares, Wagner contou detalhes dos crimes praticados, onde inclusive disse que agiu com muita violência, para intimidar a vítima. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta. Em entrevista à nossa reportagem, Wagner assumiu que foi o autor de dois assaltos, e sobre o simulacro, o mesmo disse que achou na rua, e como se sentia abandonado pela família por ser usuário de drogas, resolveu "fazer uma caminhada para levantar uma grana". O mesmo ainda disse que já tem passagem pela polícia por roubo, e que cumpriu 02 anos no regime fechado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
O delegado ouviu os militares e ouviu o Wagner. De acordo com o delegado, os crimes praticados pelo Wagner já não se enquadra no flagrante de roubo, mas, como ele foi encontrado com droga, ele será autuado por crime de tráfico de drogas, com base no Artigo 33 [Lei de Drogas]. Wagner segue custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews