Teixeira de Freitas: Nesta noite de quinta-feira, 04 de fevereiro, o jovem Renilton Prachedes Rodrigues, 20 anos de idade, foi solto, por força de um relaxamento de prisão, expedido pelo Doutor Humberto José Marçal, Juiz de Direito Substituto da Comarca Criminal de Teixeira de Freitas. Renilton, que mora ao lado da residência onde ocorreu o crime, é acusado de ser o autor do tiro que matou o empresário Victor Aguiar, no dia 19 de dezembro.
O acusado estava preso desde o dia 22 de dezembro. Ainda não se tem maiores detalhes sobre as razões, mas, tudo indica que tenha sido um pedido da defesa de Renilton. O jovem estava preso na sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, e após a prisão, participou de duas reproduções simuladas do crime, sendo a primeira, motivo de muitas críticas devido aos trabalhos técnicos afirmarem que o jovem não seria o autor do crime.
O caso virou tema e motivo de discussões em todo o Estado e teve repercussão nacional. Alguns questionam o "aparato do Estado", que foi montado acerca do caso, outros, a falta de provas contra o jovem, e o fator principal "onde está a arma do crime?". A liberação do jovem foi um pedido do advogado de defesa, que deve ter se baseado principalmente na falta de provas contundentes que incrimine o acusado Renilton.
O relaxamento foi concedido pelo Judiciário e, assim, o jovem responderá em liberdade pelo crime, que ele nega veemente, dizendo até que apanhou para assumi-lo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews